Pavê mesclado Chocolate e Leite.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Hoje vim trazer essa receita mega deliciosa para vocês então borá lá: 

.
✨Ingredientes:
🌸Bolachas de leite ou Maizena (a quantidade de bolachas vai depender do tamanho do seu refratário) eu usei 2 pacotes;🌸1 caixinha de Leite condensado;🌸1 caixinha de creme de leite; 🌸1 litro de leite; 🌸4 colheres de Maizena;🌸2 colheres de manteiga ou margarina;🌸3 colheres de chocolate em pó; .


✨Modo de fazer:


Em uma panela coloque o leite condensado, 4 colheres de Maizena, manteiga e 1 litro de leite. Misture bem para que a Maizena não empelote. Depois de misturar bem leva á panela ao fogo médio até você ver que a mistura ficou mais grossinha. quando ela pegar essa consistência, você vai desligar o fogo e acrescentar o creme de leite e misturar. ⚠️Agora vamos pegar uma panela e colocar metade do creme nela. Pois o pavê é mesclado. Depois de separar o creme, vamos colocar o chocolate em pó. Tudo isso com o fogo desligado tá. Misture bem. .
🌸Montando o pavê:

Em um potinho coloque um pouco de leite com açúcar para molhar as bolachas 🍪.Depois vamos pegar o nosso refratário e colocar uma camada do creme branco que separamos.Depois vamos molhar as bolachas no leite e ir colocando elas até formar uma camada. ⚠️ Não façam como eu que coloquei as bolachas no leite e esqueci da vida, elas derreteram 🤣🤣Depois de fazer as camadas você coloca o creme de chocolate e mais uma camada de bolacha e você vai fazendo assim. Na camada final você coloca um pouquinho do creme branco junto com o creme de chocolate e vai ficar igual o meu da foto!
Ufffa depois de tanto trabalho é só colocar na geladeira e esperar ele ficar bem geladinho! Quero ver como ficou o pavê de vocês em, me marquem para eu postar no meu Instagram @casinhadaisabela.
.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Isabela de Paula | Casinha da Isabela-Instagram@casinhadaisabela | Todos os direitos Reservados .